A-ha envia mensagem a estudantes paraenses

Público paraense vive expectativa para os shows (Foto: divulgação)

Os milhares de kits escolares doados por fãs paraenses da banda norueguesa A-ha, que esteve na cidade de Barcarena e Paragominas no início do mês de outubro continua rendendo.

Morten Harket, o vocalista da banda a-ha, ao tomar conhecimento da distribuição dos kits escolares arrecadados durante os shows da banda, trazidos pela companhia de alumínio Hydro, pronunciou-se e deu um depoimento de incentivo aos estudantes paraenses.

“Eu estou de volta à Noruega depois de ter feito uma viagem incrível ao Pará! Tivemos momentos ótimos com vocês. Estamos muito agradecidos por termos feito parte desse presente simbólico para suas crianças. E que melhor maneira de começar o ano do que com inspiração para ir à escola? Porque é com educação que se constrói o futuro”.

vídeo foi postado na íntegra no perfil da empresa, na rede social no Facebook, pretende incentivar os estudantes paraenses a aproveitarem ao máximo o aprendizado em sala de aula.

A distribuição de kits já contemplou milhares de crianças. Em Paragominas, no nordeste paraense, foram entregues 1895 kits escolares, beneficiando as instituições Menino Feliz, Programa Escola da Vida, Escoteiros, Caseca, Casequinha, CRAS Jaderlândia e Juquinha, que atendem crianças e adolescentes registrados no Cadastro Único do Governo Federal e beneficiados por programas sociais.

Em Barcarena, também no nordeste paraense, a entrega contemplou mais de 1.200 estudantes de 15 escolas municipais e estaduais do município.

No total, cerca de 9.000 kits serão distribuídos até janeiro para incentivar a educação no estado e nos municípios onde atua.

A banda norueguesa A-ha fez, no sábado (03), o segundo e último show da sua passagem pelo Pará. Dessa vez, os fãs lotaram o estádio Arena do Município Verde, em Paragominas. Na quinta-feira (1º), os músicos já haviam feito uma passagem por Barcarena. As duas apresentações reuniram um público de 25 mil pessoas.

A euforia era grande entre os fãs que conseguiram os ingressos após trocá-los por kits escolares, que serão doados para iniciativas sociais e instituições que atuam na melhoria da educação no estado. A primeira da fila era Glauce Aquino, de apenas 19 anos, mas que se declarou fã número um do A-ha e estava no local desde as 7h da manhã. “Esse é o sonho da minha vida se realizando. Eu escuto desde pequena e nunca imaginei que conseguiria vê-los aqui no Pará”, conta a estudante de Relações Internacionais.

E quem foi esperando os grandes hits não se decepcionou. O show contou com os maiores sucessos do A-ha, como “Crying In The Rain”, “The Sun Always Shines On T.V” e a clássica dançante “Take On Me”, escolhida para encerrar a festa. Essa era a música mais esperada pela maioria dos fãs, como Mariano Júnior, que veio de Capanema com a esposa e mais um casal de amigos: “O que eu senti é inefável. Realmente não tem como explicar, vou lembrar para sempre desse show”, afirma.

Quem trouxe a banda para o estado foi a empresa Hydro/Alulnorte. Para os empregados da mineradora, os shows da banda foram um presente em celebração aos 110 anos de atuação da empresa no Pará, os 30 anos da Albras e os 20 anos da Hydro Alunorte. “Trabalho na mina, moro em Belém, e vim de lá até aqui só para vê-los. Sou fã mesmo!”, conta Edna Pinheiro, analista operacional da Hydro.

A-ha faz show em Barcarena e emociona fãs

Um dos maiores ícones mundiais da música pop dos anos 80, a banda norueguesa A-ha fez show no município de Barcarena na noite desta quinta-feira (1º). Morten Harket (vocalista), Magne Furuholmen (tecladista) e Pål Waaktaar (guitarrista) subiram no palco por volta das 19h40 e animaram os milhares de fãs a convite da mineradora Hydro.
Durante cerca de duas horas, a banda apresentou os principais clássicos, como as românticas ‘hunting high and low’ e ‘Stay on these Roads’, e as agitadas ‘Cry Wolf’ e I’ve been loosing you’, além do maior hit, ‘Take on me’, que fechou o espetáculo.
Diversos fãs exibiam faixas, cartazes e camisetas com o nome da banda, além de acompanhar as letras de todas as músicas em um forte coro.
A segunda apresentação do grupo no Estado do Pará ocorre no sábado (3), no município de Paragominas, no sudeste do Estado.

img01

img01

img01

img01

img01

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s