A-ha: Disco acústico Mtv Unplugged chega ao Brasil dia 13 de outubro (sexta feira)

A banda oitentista a-ha teve seu programa acústico MTV exibido na última sexta-feira, e agora é a vez do álbum chegar nas plataformas digitais. O “MTV Unplugged – Summer Solstice” foi gravado em junho, na Noruega, terra natal do trio, com 21 canções que compõem o show, entre elas os grandes sucessos do grupo, incluindo o megahit “Take On Me”, alguns covers e duas faixas inéditas: This Is Our Home e “A Break In The Clouds”.

O show conta com participação de outros famosos, como Alyson Moyet (Yazoo) e Ian McCullouch (Echo & The Bunnymen). Ouça e baixe aqui. A versão física do disco chega às lojas brasileiras no dia 13 de outubro.ahacapamtvsummer-solstice-season-zero

Após grande expectativa por parte dos fãs, foi finalmente lançado na Europa, nessa sexta-feira (6), o álbum MTV Unplugged – Summer Solstice. O primeiro disco acústico do a-ha já está disponível no Velho Continente em diferentes versões (standard, deluxe e fanbox) e formatos (CD, DVD, Blu-ray, vinil e digital), tendo recebido uma ampla cobertura por parte da imprensa norueguesa. O jornal VG fez uma boa avaliação do álbum, cotando-o com nota 4 (de um total de 5) e elegendo Scoundrel Days como a melhor faixa. Já o jornal Aftenpostendeu nota 4 (de um total de 6).

No Brasil, a Universal Music, que já disponibiliza o Summer Solstice nas principais plataformas de música digital, confirmou para o dia 13 de outubro o lançamento da versão física do disco. Ainda não se sabe em que formato ele será comercializado (se apenas em CD ou também em DVD e Blu-ray) e se as versões deluxe e fanbox chegarão por aqui.

Diante de tantas dúvidas, muitos fãs brasileiros têm procurado o site da Amazon para importar o álbum direto da Europa. Outra opção que tem sido buscada, principalmente por quem não quer pagar em moeda estrangeira, é o site da loja nacional London Calling, que oferece o Summer Solstice em quatro diferentes versões importadas: CD duploDVDCD duplo+DVD e CD duplo+Blu-ray.

Summer Solstice à venda na loja HMV, no Reino Unido. Foto: Divulgação/HMV


EXIBIÇÃO – No mesmo dia em que foi lançado, o acústico também foi transmitido, com exclusividade, pela MTV alemã. O canal exibiu uma versão editada do show, com 50 minutos de duração. Outras sete reprises já estão programadas. Também estão previstas exibições na Áustria (pelo canal Viva) e na Suíça (pelo canal Nicknight). Para conferir os dias e horários, clique aqui.

ITUNES – Um dia após o lançamento, o Summer Solstice já aparece em segundo lugar entre os álbuns mais vendidos do iTunes Brasil. No ranking das cem músicas mais baixadas da plataforma, duas canções do acústico também aparecem: Take on Me (na 35ª posição) e Stay on These Roads(na 77º). Já no iTunes do Reino Unido, o disco é o sétimo mais vendido.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s